Ministro da Infraestrutura entrega novo trecho duplicado da BR-101 • RRCAC Contabilidade Pública

Ministro da Infraestrutura entrega novo trecho duplicado da BR-101


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, nesta segunda-feira (25), em São Miguel dos Campos (AL), mais um trecho duplicado da BR-101. Os 34 quilômetros localizados entre o município e Teotônio Vilela (AL) integram o Lote 5 das obras de duplicação em Alagoas, que abrange 249 km. Com esta entrega, a rodovia completa 190 quilômetros duplicados e em operação no estado.

“Estamos entregando, todo em pavimento rígido, mais um trecho da BR-101. Essa rodovia representa grande importância econômica, para o desenvolvimento do turismo, para o abastecimento e comércio regional e para o escoamento da produção agroindustrial, além de ser uma importante via de acesso aos portos e aeroportos da região”, afirmou o ministro.

Com R$ 1,8 bilhão de investimentos, as obras de duplicação na BR-101 de Alagoas foram divididas em seis lotes, todos feitos em pavimento em concreto. Já foram totalmente concluídos os Lotes 2, 3, 6 e 7, que totalizam 156 km. A última entrega foi em março de 2018, do Lote 3, em Rio Largo, com um trecho de 30 quilômetros, entre o município e a cidade de Joaquim Gomes, que formou um corredor duplicado da capital alagoana até Natal (RN). 

O ministro também visitou obras do Lote 4, que estão em pleno andamento, com 30% de execução e previsão de entrega para o segundo semestre de 2020. “Concluindo este segmento, serão mais 44 quilômetros e o estado de Alagoas terá acima de 90% da BR-101 duplicada”, comemorou Tarcísio.

BR-101 NE – No Nordeste, as obras de duplicação da BR-101 vão de Natal (RN) até Feira de Santana (BA). São 1.047,7 quilômetros, interligando 69 municípios, incluindo seis capitais, beneficiando diretamente mais de 15 milhões de pessoas.

VIADUTO DA PRF – Tarcísio ainda aproveitou a viagem para fazer uma visita técnica à obra de construção do viaduto da PRF, no entroncamento da BR-316 com a BR-104. Com recursos assegurados, a estrutura será concluída ainda este ano, eliminando o principal ponto crítico de acesso à região metropolitana de Maceió.

OBRAS NO ESTADO – Durante o evento, o ministro também destacou os investimentos do governo para a aviação no estado, como o leilão do aeroporto de Maceió e os projetos para os aeroportos regionais, entre eles, o de Maragogi, Arapiraca e Penedo. “São cidades importantes, tanto do ponto de vista turístico quanto do econômico, e que crescem a cada ano, então é fundamental que a gente avance nesse sentido”, afirmou.

Fotos: Alberto Ruy/MInfra

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram