Presidente da CNM fala sobre renegociação da dívida previdenciária dos Municípios #XXMarchaCNM • RRCAC Contabilidade Pública

Presidente da CNM fala sobre renegociação da dívida previdenciária dos Municípios #XXMarchaCNM

Paulo Ziulkoski

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, vai falar à imprensa nesta segunda-feira, 15 de maio, sobre as reuniões que estão sendo realizadas com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e outros integrantes do governo federal. Neste domingo, 14 de maio, Ziulkoski e Meirelles se reuniram durante mais de três horas. A conversa com os jornalistas ocorre às 15 horas, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

A renegociação da dívida previdenciária dos Municípios com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é um dos itens a pauta. O tema é um dos itens da pauta do movimento municipalista liderado pela Confederação. O assunto vem sendo debatido pela entidade juntamente com o presidente da República, Michel Temer. A CNM defende que o prazo para o parcelamento aos Municípios seja de 240 meses. Atualmente, os Municípios podem renegociar a dívidas com o INSS em até 60 vezes.

As reivindicações serão apresentadas pelos mais de cinco mil gestores municipais presentes à XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A entidade alerta que, hoje, em decorrência do endividamento, vários Municípios em débito com a Previdência acabam sofrendo sanções que impactam significativamente a gestão. Entre essas, estão bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

FONTE: CNM
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram