Plano de ação SUAS 2017 • RRCAC Contabilidade Pública

Plano de ação SUAS 2017

suas 2017Está aberto o prazo para gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal da assistência social preencherem o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 2017. As informações devem ser enviadas eletronicamente, por meio do aplicativo Plano de Ação, disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), até o dia 2 de junho de 2017.

No Plano de Ação, os gestores preenchem o planejamento anual de como os Estados e municípios irão utilizar os recursos repassados pelo governo federal, por meio da modalidade fundo a fundo, com metas a cumprir. O plano é importante para que o governo federal tenha controle de como a verba está sendo investida.

“As informações do Plano de Ação têm que estar em consonância com o Plano de Assistência social dos Estados, municípios e do Distrito Federal. Então, é um instrumento de planejamento para essas ações, tanto para a parte financeira quanto em relação à parte física”, avaliou a assessora da Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Assistência Social, Ana Carolina Amorim.


Os gestores que não completarem o envio das informações poderão ter os repasses da assistência social suspensos. O plano, bem como os outros sistemas da Rede Suas, podem ser acessados no link http://aplicacoes.mds.gov.br/saa-web.

FONTE: MDSA
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram