V ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público • RRCAC Contabilidade Pública

V ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público

encontro Contabilidade Aplicada ao Setor Público

ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público é um dos maiores encontros técnicos em nível nacional e tem por objetivo orientar sobre a implantação dos regramentos impostos pela nova CASP, a partir da reunião dos maiores expoentes da contabilidade aplicada ao setor público.

METODOLOGIA

Palestras especializadas de cunho prático, proferidas e moderadas por grandes especialistas da área.

Haverá espaço para questionamentos e interação com os palestrantes.

Conteúdo programático

PALESTRANTES

CARLOS EDUARDO RIBEIRO

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do RJ (UERJ).

Pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV/RJ.

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Já lecionou em cursos de graduação, pós-graduação e MBA em várias instituições, inclusive a FGV/RJ.

Já atuou como secretário de Controle Interno e de Administração em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Co-autor dos livros:

"Entendendo o PCASP",

“Caderno de Slides do Livro Entendendo o PCASP”,

"Entendendo a Contabilidade Orçamentária Aplicada ao Setor Público”,

"Caderno de Slides do Livro Entendendo a Contabilidade Orçamentária Aplicada ao Setor Público”.

É autor de capítulos de outras obras sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Membro convidado do grupo assessor sobre CASP do CFC 2011/2013. Conselheiro do CRC/RJ na gestão 2010/2013. Atualmente é Professor concursado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

DIOGO DUARTE BARBOSA

Escritor, instrutor e professor em nível nacional.
Coordenador da Comissão de CASP do CRC RS.

É especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Autor da obra Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, editora Gestão Pública, e coautor do livro NBCASP – Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo, publicado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Também é um dos revisores do livro Processo Licitatório e a Lei Complementar n.º 123-2006 - Microempresa e Empresa de Pequeno Porte: Teoria e Prática.

Como consultor e instrutor em nível nacional, capacita milhares alunos por ano. É coordenador e professor em disciplinas de pós-graduação em contabilidade aplicada ao setor público.

Integra as Comissões de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul - CRC-RS e do Pará CRC PA.

PAULO HENRIQUE FEIJÓ

Escritor, instrutor e professor em nível nacional.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília UNB, com pósgraduação em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas FGV é Auditor de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com atuação na Coordenação Geral de Programação Financeira de 1993 a 2006. Tem participado de diversas iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas, especialmente nos aspectos relacionados com a administração do caixa, a programação e execução financeira, a apuração dos resultados fiscais e contabilidade aplicada ao setor público. Representante do CFC na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). Participa de atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País e é professor da disciplina Administração Orçamentária e Financeira, Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

JORGE DE CARVALHO

Especialista em Gestão Pública Municipal (UNEB), Contabilidade Governamental (Fundação Visconde de Cairú), Direito Público e Controle Municipal (Unibahia). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB. Auditor do TCM de São Paulo. Foi Analista de Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupou o cargo de Superintendente de Normas Técnicas, na Contadoria Geral do Estado. Ex-Assessor Especial do Prefeito de Salvador/BA. Ex-Diretor de Normas e Procedimentos da Prefeitura de Lauro de Freitas/BA. Ex-Sócio Diretor da CH Controle Interno. Ex-Secretário de Administração, Finanças e Planejamento da Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira/BA. Ex-Controlador Geral da Prefeitura Municipal de Itaparica/BA. Instrutor credenciado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional, credenciado no alinhamento técnico e pedagógico realizado no ano de 2014. Autor de artigos e professor de cursos de graduação.

HÉLIO DONIN JR.

Presidente do Conselho Fiscal da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

Atuou como vogal e presidente da 1ª Turma de Vogais da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. É vice-presidente do Conselho de Bens e Serviços da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Diretor de Tecnologia da Rede Nacional de Contabilidade. Integrou o Conselho de Administração do Grupo Alta Gestão S.A. e foi diretor de Tecnologia do Sescon/RJ e do GT Confederativo do eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego. Foi diretor de Educação e Cultura da Fenacon.



VITOR MACIEL

Contador, Especialista em Auditoria Governamental, Mestre em Contabilidade com ênfase em Gestão Pública, Professor Titular da Universidade Federal da Bahia, Coordenador de Cursos de Graduação e Pós Graduação, Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia exercendo atualmente o cargo de Diretor de Assistência à Municípios, Conselheiro do CRC BA e Membro do Grupo Técnico de Estudos das Normas e Procedimentos Contábeis Aplicadas ao Setor Público da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-BA e Membro Acadêmico da Academia Baiana de Ciências Contábeis – ABACICON.

• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram