AMA e Cosems reforçam parceria • RRCAC Contabilidade Pública

AMA e Cosems reforçam parceria

contabilidade secretaria de saúdeMembros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde estiveram na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (20), para encaminhar ao presidente Hugo Wanderley a lista das lutas municipalistas na área da saúde.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforçou a parceria entre as instituições. “Nós somos orientados pelos secretários, por isso é importante mantermos um diálogo único”, afirmou ao se comprometer de encaminhar algumas pautas para o secretário Estadual, Christian Teixeira, e para o governador do Estado, Renan Filho.

Uma agenda de cursos deve ser estudada em conjunto entre as instituições para reforçar a importância das prestações de conta, como os programas de Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) e o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP).

Outra medida defendida pelo Cosems é a criação de consórcios para ações da saúde. “Vamos enviar um estudo técnico para que a AMA analise e encaminhe para o Estado”, afirmou Normada Santiago, presidente do Cosems. Segundo Brígida Alencar, assessora jurídica e coordenadora dos consórcios públicos na AMA, é essencial começar uma região que já tenha interesse em montar o consórcio para que ela sirva de exemplo para as demais.

FONTE: AMA
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram