[AMA] Reunião discutirá desafios da gestão da educação • RRCAC Contabilidade Pública

[AMA] Reunião discutirá desafios da gestão da educação

reuniao ama 2017 secretarios de educacao 16 01 17 desafios da educcao piso magisterio alagoas
Na próxima segunda-feira (16), a Associação dos Municípios Alagoanos realiza mais uma reunião com prefeitos com três pontos de pauta. Entre os assuntos, a discussão sobre o financiamento da Educação para 2017 e os desafios da gestão municipal, às 10h50, com a técnica em Educação da Confederação Nacional dos Municípios, Dálete de Cássia Bilac.

Na última quinta-feira, dia 12, o Ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, divulgou o reajuste de 7,64% do piso salarial nacional do magistério público da educação básica para 2017. Ao mesmo tempo, o governo federal estimou o crescimento da receita do Fundeb para 2017 em relação a 2016 em 3,27%. Ou seja, a receita dos Municípios deverá crescer menos do que o reajuste de 7,64% do piso nacional divulgado pelo MEC.

Os prefeitos defendem o reajuste salarial para a valorização dos professores, mas afirmam que é preciso discutir a fonte de financiamento, que não cresce de forma proporcional.

Antes da reunião da educação, às 10h, os prefeitos devem formar a comissão eleitoral para eleição da AMA no biênio 2017/2018, que deve acontecer, segundo estatuto da entidade, na última segunda-feira do mês de janeiro, este ano dia 30.

Às 10h30, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo, passará detalhes do Programa Juventude Empreendedora, que tem como objetivo promover o protagonismo dos jovens, através da qualificação profissional para o empreendedorismo, fomentando a abertura de novos negócios.
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram