Encontro Município Transparente em Alagoas • RRCAC Contabilidade Pública

Encontro Município Transparente em Alagoas

O Ministério da Transparência, Fiscalização e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizarão em Maceió, no dia 6 de fevereiro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, o “Encontro Município Transparente”. Na manhã de ontem (16/01), a presidente do TCE/AL, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, reuniu-se com o superintendente da Controladoria Geral da União, em Alagoas, José William Gomes dos Santos, hipotecando apoio à realização do evento.

O Encontro, tendo como público-alvo os gestores municipais alagoanos, abordará a correta aplicação dos recursos públicos federais, a melhoria da gestão, o combate à corrupção e o incentivo à transparência. Esse evento será realizado, simultaneamente, em todos os Estados da Federação. (FONTE: TCE/AL)

Veja programação:

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. A pauta do encontro conta ainda com um balanço da avaliação de transparência dos municípios, com os números da Escala Brasil Transparente, que será divulgada em fevereiro.

Trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública e os novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção no país. As inscrições terão início no dia 12 e vão até 31 de janeiro.

Participe!


FONTE: CGU


• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram