As Pequenas Empresas e o Impeachment • RRCAC Contabilidade Pública

As Pequenas Empresas e o Impeachment

As Pequenas Empresas e o Impeachment Essa talvez seja dúvida de milhares de pequenos empresários (MEI's/ME's), que por algum motivo ou outro estejam no meio ou um pouco mais à margem do olho do furacão que é a chamada economia. Nunca ela esteve tão presente nos diálogos de casa, do trabalho ou de uma simples espera na fila do banco.

Ocorre que independente do tamanho do negócio estamos sentindo os efeitos dessa piscina de ondas, mas o que o pequeno empresário fará para crescer na crise?

Viajamos por milhares de artigos em blogs, jornais e noticiários e é fantástico observar que mesmo assim têm empreendedores de sucesso que conseguem evoluir, mesmo que pouco ou pelo menos manter sua marca no mercado o que já é uma vitória na atual situação, vale lembrar que isso não é uma questão de sorte e sim de organização, longo trabalho e dedicação. Nessa questão daremos congratulações ao empresário e ao profissional contábil que ofereceu orientação para crise no Brasil.

Nessas pesquisas, há quem diga para evitar demissões ou para fazê-las, trabalhar prazos e métodos com os fornecedores em busca de melhores condições, há quem diga absurdamente claro, de que a economia só afeta as grandes empresas (discordamos totalmente). 

Chegamos a conclusão de que não há uma fórmula mágica para sua ascensão, manutenção ou declínio em meio a atual situação brasileira, o que irá ser indispensável para vitória frente aos problemas é: muito trabalho, controle e como se diz no popular "acertar a mão" nos processos de seu negócio, tanto se ocorrer como se eventualmente não houver a consagração do processo de impeachment. Você empresário terá que entender um pouquinho de cada setor de sua empresa e estar presente cada vez mais no corpo a corpo com clientes e colaboradores! E que fique a dica para os empresários: "...Métodos criados em momentos de crise são a chave do sucesso para tempos melhores!..." frase do nosso contador responsável Rubens Francisco da Silva.

Este foi primeiro artigo próprio de nosso escritório! Esperamos que gostem e que esse seja o primeiro de milhares!

Gostou do nosso texto? Compartilhe!




• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram