Escola de Contas realiza: "Curso de Finanças Públicas" para gestores e técnicos municipais • RRCAC Contabilidade Pública

Escola de Contas realiza: "Curso de Finanças Públicas" para gestores e técnicos municipais

tce al, sicap al, escola de contas alagoas, prefeitos, vereadores, cursoA Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas TCE/AL, em parceria com a Faculdade SEUNE – Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste, realizam o “Curso de Finanças Públicas: Uma abordagem contemporânea”, que contará com palestras de autoridades do estado de Alagoas, e será realizado nos dias 14 e 15 de abril do corrente ano, das 18h às 21h, no auditório da SEUNE. 

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico 

http://tce.al.gov.br/sistema_inscricao/form_financas.php

Programação:

14/04/16:

17h – Credenciamento

18h – Solenidade de abertura

18h30 – Palestra – “Composição e disfunção no funcionamento dos órgãos públicos” (Anselmo Roberto de Almeida Brito – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas).

19h30 – Coffe Break

20h – Palestra – “O papel do Ministério Público no Controle das Finanças Públicas” (Rafael Rodrigues de Alcântara – Procurador Geral do Ministério Público de Contas do TCE/AL).

21h – Palestra – “Controle Judicial das Políticas Públicas” (Prof. Doutor Alberto Jorge Correia de Barros Lima – Juiz de Direito da 17ª Vara Cível da Capital Fazenda Estadual).

15/04/16

18h – Palestra – “O papel das procuradorias no controle da administração financeira do Estado” (Fábio Lins – Procurador do Estado de Alagoas).

19h30 – Palestra – “Transparência na Lei de Responsabilidade Fiscal e Controle do Estado pelo Cidadão” (Basile Christopoulos – Professor e Coordenador de Pesquisa e Extensão da SEUNE).

20h30 – Palestra – “Planejamento do Estado de Direito Financeiro” (Prof. José Maurício Conti – Professor de Direito Financeiro da USP e Juíz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo).

21h30 – Encerramento.

FONTE: TCE/AL
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram