Governadores e Vereadores juntos pelo Pacto Federativo • RRCAC Contabilidade Pública

Governadores e Vereadores juntos pelo Pacto Federativo

A Marcha dos Vereadores 2016 que acontece de 26 a 29 de abril de 2016, vai proporcionar um momento inédito na vida política do país. Governadores e Vereadores irão unidos em defesa de um novo pacto Federativo. Os Estados e os Municípios têm sofrido a falta de recursos e não aceitam mais receber novos encargos sem o dinheiro correspondente. Os governadores entendem que somente com uma repactuação das obrigações orçamentárias, onde a União que retém a maior parte dos impostos recolhidos deve fazer os investimentos em maior parte na contrapartida para o cumprimento dos serviços demandados pela população.

A discussão sobre o pacto federativo que movimentou em 2015 o Senado e a Câmara dos Deputados deve ter permanente vigília no Congresso Nacional. A busca de ajuste das relações entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, precisa ter a mobilização dos agentes políticos, de vereador a governador.

Às questões financeiras e tributárias, repasses de recursos e atribuições nos campos da saúde, educação, saneamento e segurança pública, entre outros, merecem uma discussão e soluções por entender assim é que juntos governadores e vereadores estão em Brasília discutindo e mobilizando o Brasil pelo Pacto Federativo.

O que se pretende é que o Governo Federal e a Congresso Nacional, deem respostas positivas aos estados e municípios e a repactuação dos recursos e obrigações seja revisto com a máxima urgência.

O Encontro dos governadores em Brasília acontece no dia 28 de abril a partir das 14 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília/DF.

FONTE: União dos Vereadores do Brasil
• Nossos Serviços •

Postagens Relacionadas
Comente esta postagem!
As opiniões expressas na área de comentários são exclusivamente de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do website “RRCAC” sobre o assunto.
Instagram @rrcac1
Instagram